Quase seis toneladas de maconha são apreendidas em Feira de Santana

Foram apreendidas, no final da noite deste domingo, 26, quase seis toneladas de maconha, na altura do quilômetro 429 da BR-116, em Feira de Santana. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o produto estava escondido em meio a um carregamento de farinha de trigo.

Segundo a PRF, já passava das 23h quando os agentes fiscalizavam a rodovia federal e decidiram abordar um caminhão com placas de São Martinho (RS), que transitava pelo local. O motorista, de 28 anos, demonstrou intenso nervosismo e desconforto com a presença dos policiais. Ele apresentou informações desencontradas, que fizeram os agentes desconfiarem.

Durante a checagem na carroceria do caminhão, os policiais encontraram entre a carga de trigo centenas de fardos contendo os tabletes de maconha, que totalizaram 5.805 kg. Conforme a polícia, a carga ilícita renderia R$ 5 milhões ao tráfico de drogas.

O caminhoneiro relatou que saiu do estado do Paraná com destino à Paraíba. Ele contou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga. O homem foi preso em flagrante e todo o produto ilícito foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia local.

Silvio Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *