ACM Neto promete divulgar exame de coronavírus assim que sair resultado

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que divulgará o seu exame para coronavírus assim que receber o resultado. A promessa foi feita em entrevista virtual na manhã desta quinta-feira (14), primeiro dia em que o gestor passou a despachar de casa após dois auxiliares do Palácio Thomé de Souza serem diagnosticados com Covid-19.

“Assim que o meu teste chegar, que o resultado do exame chegar, eu vou divulgar o resultado do exame, dando, portanto, ampla publicidade ao resultado do exame. Antes que alguém questione se o prefeito vai divulgar, ele será divulgado”, disse o prefeito.

Para ACM Neto, apesar de se tratar de uma questão particular, o interesse público se sobrepõe a qualquer desejo privado no atual contexto de pandemia. “Eu acho que qualquer um de nós que atua na vida pública tem a obrigação diante de uma circunstância como essa”, disse.

Embora esteja em isolamento, o prefeito se diz disposto e trabalhando normalmente.

“Caso o exame dê negativo, eu retomo normalmente às minhas atividades. Caso o exame dê positivo, eu seguirei rigorosamente o protocolo de saúde e me manterei em isolamento para que eu não represente um risco de contaminação para quem quer que seja, como a gente vem defendendo que todas as pessoas possam fazer”, declarou.

A decisão do prefeito de despachar em home office foi anunciada na noite de quarta (13), depois que o chefe de gabinete Kaio Moraes ter sido diagnosticado com Covid-19.

Um dia antes, o subchefe de gabinete Matheus Simões também já havia informado que também está com a doença.

Silvio Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *