Que não haja uma mudança radical’, diz ACM Neto sobre estratégias de novo ministro

Prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas (DEM), ACM Neto voltou a elogiar, na noite desta quinta-feira (16), a postura do agora ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O gestor afirmou torcer para que a estratégia do sucessor do cargo, Nelson Teich, frente à pandemia do novo coronavírus, “não seja uma mudança radical”.

Nas palavras de Neto, Mandetta teve, desde o começo, “um foco principal que foi cuidar da saúde pública e preservar a vida das pessoas”. “Nossa preocupação principal é que não haja uma mudança radical do governo federal em relação ao coronavírus para que isso depois possa significar a perda de milhares de vidas em nosso país”, diz Neto, em discurso parecido com o que assina em nota oficial do DEM.

“Nos últimos dias, a permanência do ministro já se mostrava insustentável em função das claras divergências que ficaram evidenciadas da posição dele, com o presidente da República. Nesse momento, a gente não pode deixar de ressaltar o trabalho importantíssimo que o ministro fez pelo Brasil, defendendo medidas, admitindo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), medidas que foram fundamentais para a preservação da vida de milhares de brasileiros”.

O prefeito de Salvador afirma que espera de Teich uma gestão que inclua “uma interlocução com prefeitos e governadores de todo Brasil, porque é preciso fazer um trabalho articulado como vinha fazendo o ministro Mandetta” – a quem atribui um “destaque de desempenho” da pasta da Saúde brasileira, frente a outros países.

“É preciso aguardar a chegada do novo ministro, e quais serão as diretrizes que ele vai adotar. O que nós esperamos, como cidadãos brasileiros, é que ele possa dar seguimento a uma política pautada por decisões técnicas, científicas, seguindo as orientações da OMS, e que ele coloque a preservação da vida das pessoas em primeiro lugar”. O prefeito também repercutiu o assunto em sua conta no Twitter.

https://twitter.com/acmneto_

Silvio Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *