Camarote Salvador paga R$ 4,8 milhões e garante espaço para próximos carnavais

A prefeitura de Salvador renovou com a Premium Produções o direito de uso da Praça Luiz Sande, em Ondina, durante o Carnaval. A empresa, que tem entre seus sócios Duquinho Magalhães, primo do prefeito ACM Neto, pagou R$ 4,8 milhões para garantir o espaço.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, explicou  que a empresa participou de um “procedimento licitatório normal” feito pelo Banco do Brasil. “A Sedur demandou esse procedimento licitatório que foi realizado em janeiro, bem antes do Carnaval, e dez dias antes [da folia momesca] chegamos a esse desfecho”, disse.

Além da Premium Produções, apenas outra empresa participou do certame. Por se tratar de um pregão eletrônico, que funciona como um leilão, ganha quem oferecer mais. A empresa, segundo Guanabara, deve pagar ainda em março o valor integral pelo uso da praça nos próximo cinco carnavais.

“Esse valor é suficiente para que eles possam fazer uso da área”, acrescentou Guanabara, desta vez respondendo à necessidade ou não de contrapartidas pelo uso do espaço público. O que há de obrigatório é o que tem validade para outros camarotes, por exemplo, reconstrução do espaço em caso de dano.

Silvio Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *