No Carnaval de Salvador, dupla Juan e Ravena desfilará em trio contêiner sustentável

A dupla Juan e Ravena pretende marcar o próximo Carnaval com mais uma novidade em meio a folia. Desta vez, os irmãos irão apresentar ao público o trio contêiner sustentável. O projeto, idealizado pelo próprio Juan, que é formado em arquitetura, terá estilo pranchão e desfilará no circuito Barra-Ondina, no sábado (22). 

Criado em parceria com a empresa Termoverde, o trio contêiner será equipado com painéis fotovoltaicos, que irão alimentar o som e a iluminação. Além disso, a estrutura derivada de um contêiner marítimo de 12 metros pode ser transformada em um palco fixo, já que a ela está apenas acoplada no veículo que a transporta. 

“Ele utiliza o mesmo conceito de transporte de contêineres, seguindo uma das diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) de consumo e produção responsáveis. Dessa forma, vamos fazer mais um Carnaval alegre, festejando com o público nas ruas, e também ambientalmente e socialmente responsável. Temos que aproveitar a maior festa do mundo para mandar um recado para o mundo sobre sustentabilidade”, disse o cantor Juan. 

Silvio Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *