Homem é condenado a 29 anos de prisão por matar ex-esposa e companheiro dela


Wellington José de Jesus Santos foi condenado a 29 anos de prisão pelo feminicídio de sua ex-companheira, Maricelma dos Santos, e o homicídio de Fábio Barbosa Bonfim, atual companheiro da mulher. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a decisão foi tomada na quinta-feira (24), em sessão do Tribunal do Júri, em Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a denúncia do MP, sustentada pela promotora de Justiça Ana Isabela Ribeiro Souza, Wellington cometeu o crime no dia 19 de maio de 2016, quando “entrou de maneira sorrateira na casa onde Maricelma e Fábio moravam e, sem chance de defesa, deu vários golpes de faca que provocaram a morte imediata dos dois”. 

Ainda de acordo com o MP, Washington estava separado de Maricelma desde 2015, após 20 anos de relacionamento. Conforme a promotora de Justiça, testemunhas, incluindo as filhas deles, afirmaram que, desde a separação, ele vinha ameaçando a ex-companheira de morte por não aceitar o fim da união. 

A pena será cumprida em regime inicialmente fechado. Os crimes foram qualificados por motivo fútil e impossibilidade de defesa das vítimas.
 

SennaHost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *